Revisão das Contribuições sobre a Folha de Pagamento: Qual é seu objetivo?

Revisão das Contribuições sobre a Folha de Pagamento: Qual é seu objetivo?

Revisão das Contribuições sobre a Folha de Pagamento: o que é?

Para todo gestor de uma empresa de sucesso, saber o que é a Revisão das Contribuições sobre a Folha de Pagamento é imprescindível. Isso porque este processo pode garantir excelentes frutos, aumentando de maneira notável a competitividade no mercado e promovendo maior êxito em todos os setores do negócio.

Além disso, a Revisão das Contribuições sobre a Folha de Pagamento se apresenta como uma excelente técnica para abreviar a incidência de riscos e confusões no setor financeiro da empresa, o que certamente pode reduzir o custo de todas as ações nela efetuadas. Mas afinal, em que consiste este Revisão?

O que é a Revisão das Contribuições sobre a Folha de Pagamento?

A Revisão das Contribuições sobre a Folha de Pagamento remete ao processo responsável por garantir que a empresa esteja em dia com todas as suas obrigações trabalhistas. Desse modo, ela visa atestar que não haja nenhum equívoco durante este processo. Para que ela seja efetuada é necessário analisar a folha de pagamentos do negócio de maneira detalhada.

Assim sendo, entre outros documentos é preciso averiguar o contrato social e a CNAE, além da própria folha de pagamentos, suas especificidades e como está o recolhimento do INSS, IRRF e FGTS. Com isso, o objetivo é reconhecer qualquer tipo de erro existente na operação. Geralmente estes estão relacionados a atualização de alíquotas em observância à legislação atual.

Ainda existem diversas outras possibilidades. Por exemplo, em alguns casos há forte incidência de imprecisões contratuais. Também podem haver dúvidas voltadas à atualização do sistema onde constam as informações da folha de pagamento. Mas não há razão para preocupação, uma vez que uma Revisão bem efetuada pode identificar todos esses problemas.

Quais são as principais vantagens do processo?

Com citamos na introdução deste artigo, a Revisão das Contribuições sobre a Folha de Pagamento deve ser praticada por qualquer empresa que almeje o sucesso. Desse modo, fica evidente que o procedimento pode garantir uma série de benefícios, tanto na parte financeira quanto relacionados à credibilidade da empresa.

É fundamental destacar a diminuição considerável na incidência de qualquer tipo de equívoco na revisão das alíquotas previdenciárias, inibindo assim problemas graves com o fisco. Além disso, a revisão das contribuições pode garantir a chance da empresa exigir prestação de serviços ao setor público, uma vez que esta esteja em conformidade com todas as normas trabalhistas.

Por fim e não menos importante, é necessário destacar que a Revisão das Contribuições sobre a Folha de Pagamento, quando efetuada de forma recorrente, aumenta consideravelmente as chances de haver restituição de tributos da esfera federal, devido à grande chance de existirem pagamentos indevidos ou a maior.

admin

Deixe uma resposta