publicado em:29/01/21 2:35 PM por: addesenv_wp38 Blog

A alta carga tributária brasileira, em conjunto com a grave crise econômica que assola todo o planeta, tem prejudicado muitos negócios. Em resumo, muitas empresas estão com um limite financeiro bem baixo, impossibilitando que elas efetuem investimentos e, consequentemente, deixando-as estagnadas no mercado. Nesse sentido, o ideal é encontrar maneiras de economizar dinheiro. Pensando nisso, nós do IBGEM resolvemos elaborar um guia para sua empresa pagar menos impostos em 2021 e conseguir salvar um bom montante de dinheiro no começo do ano.

Note que o ideal é seguir todas as dicas passadas aqui para garantir o sucesso. Também é importante destacar os itens que estarão presentes no guia para sua empresa pagar menos impostos em 2021, sendo eles: cadastro correto de códigos, bom planejamento tributário para encontrar oportunidades e dicas voltadas à engenharia de cardápio. Dito isso, vamos iniciar o nosso artigo, acompanhe!

Guia para sua empresa pagar menos impostos em 2021: A importância do cadastramento de produtos

O primeiro tópico de nosso guia para sua empresa pagar menos impostos em 2021 refere-se ao cadastramento correto dos códigos dos produtos. Esta questão é muito relevante uma vez que se realizada de maneira incorreta pode acarretar em uma série de problemas. O grande motivo para isso é o fato de o cadastro de itens estar diretamente relacionado ao sucesso dos outros setores do negócio, como o fiscal, tributário e, consequentemente, o financeiro. 

Logo, é fundamental congregar todas as informações de um determinado produto, possibilitando a determinação de seu código de barras e garantindo que ele possa ser identificado de forma rápida e dinâmica. Entenda que se o seu sistema estiver desatualizado, isso pode implicar em desarmonia com o Fisco, gerando uma série de multas, penalidades e perda de dinheiro desnecessariamente. Portanto, não poupe esforços quando o assunto for o cadastramento de produtos. 

Mas você deve estar se perguntando: Tirando a diminuição na incidência de multas e penalidades, como o cadastro de produtos pode fazer com que a minha empresa pague menos impostos no ano de 2021? A resposta para essa pergunta é extremamente simples. Basta pensarmos que a tributação dos produtos varia de acordo com a sua classificação. Logo, se ele é cadastrado de maneira equivocada pode ser incluído em uma classificação tributária incorreta e tributado de forma errônea, exigindo o pagamento de valores muito maiores do que o necessário.

Guia para sua empresa pagar menos impostos em 2021: efetue um bom planejamento tributário

Outro ponto de extrema importância é saber fazer um planejamento tributário de qualidade para a sua empresa. É inegável que um Planejamento Tributário, quando efetuado de maneira correta, pode proporcionar uma redução notável no pagamento de impostos de seu negócio. Isso se dá pelo estudo e aplicação das melhores estratégias tributárias dentro do negócio. Por isso, costumamos dizer que a modalidade é um importante instrumento de otimização para qualquer gestão empresarial. Para isso, é fundamental uma análise completa de seu histórico tributário e financeiro, bem como  de suas despesas.

Guia para sua empresa pagar menos impostos em 2021: a engenharia de cardápio pode ser um diferencial

A engenharia de cardápio consiste em uma maneira de descobrir quais produtos de seu menu contam com benefícios fiscais. Desse modo é possível elaborar uma série de combos inteligentes, proporcionando que a maior parte da receita do cardápio fique concentrada nos produtos que contam com benefícios tributários. Basicamente, existe uma mescla de produtos que contam e os que não contam com benefícios tributários. Assim você paga a menor quantidade de impostos possível, economizando para poder investir em outras áreas de sua empresa.



A última modificação foi feita em:março 25th, 2021 as 13:06




Comentários



Adicionar Comentário